Alguém pode recomendar os melhores aplicativos de golfe?

Estou procurando por aplicativos de golfe para ajudar a melhorar meu jogo e rastrear pontuações. Há tantas opções, e não tenho certeza de quais valem a pena baixar. Qualquer recomendação pessoal ou aplicativos que tenham funcionado bem para você seria apreciada.

Certo, então aqui está a questão com os apps de golfe – existem MILHÕES deles por aí, e alguns são basicamente cartões de pontuação glorificados enquanto outros são como ter um caddie pessoal no seu bolso. Eu já experimentei mais aplicativos do que gostaria de admitir (principalmente porque me recuso a aceitar a responsabilidade pelo meu slice), mas aqui estão algumas joias que realmente ajudaram:

1. Golfshot – Esse é um divisor de águas, especialmente se você leva a sério melhorar seu jogo. Ele rastreia TUDO – distância, estatísticas, greens em regulamentação, o que você pensar. Além disso, o GPS é sólido na maioria dos campos. O lado negativo? A assinatura pode fazer sua carteira chorar se você optar pela versão premium.

2. Arccos Caddie – Isso é basicamente IA tentando se tornar seu treinador. Você precisa de sensores nos seus tacos (eles vendem também), que sincronizam com o app para rastrear suas tacadas. É assustadoramente preciso e até dá recomendações de tacos durante a rodada. Os contras: $$$ e, se você não for bom (como eu), ele só … te lembra disso constantemente.

3. The Grint – Honestamente, não sei por que mais golfistas não falam sobre este. É ótimo para pontuação, rastrear seu handicap e se conectar com outros golfistas. É como golfe + redes sociais, mas sem todos aqueles posts motivacionais irritantes.

4. Hole19 – Óticas opções de GPS e gratuito para usar (embora, TODOS eles eventualmente tentam te levar para a versão premium). Se você está começando agora e não quer se comprometer com algo sofisticado, este é simples e faz o trabalho.

5. SwingU – Focado mais em ajudar seu swing do que apenas rastrear pontuações. Não é mágica, no entanto – ele dirá o que está errado no seu swing, mas não COMO CORRIGIR ISSO. Ainda assim, é bom para conscientização.

Evite baixar apps aleatórios sem avaliações – eles são ou anúncios disfarçados ou travam no meio da rodada, deixando você xingando mais alto do que seus putts perdidos. Escolha um, fique com ele e talvez faça umas aulas de verdade também. Apps não podem corrigir o fator humano, sabe?

Ok, concordo com parte do que @sterrenkijker disse, mas não vamos fingir que todo app de golfe é um salvador da pátria. Minha visão? Você não precisa de um app cheio de recursos que faz você sentir que precisa de um diploma de mestrado para entender seu handicap. Aqui vai uma abordagem mais simples:

1. 18Birdies – Esse é o meu favorito atualmente. Ele faz o rastreamento, pontuação, função GPS, mas o que eu gosto é que é mais… divertido? Você recebe dicas, desafios e até exercícios para melhorar seu jogo. Super fácil de usar. Claro, existe a versão premium, mas a gratuita é surpreendentemente boa sem te incomodar a cada cinco segundos.

2. V1 Golf – Se o seu swing é uma bagunça como o meu, este é ótimo (se você levar a sério). Você pode gravar seu swing e obter ferramentas de análise de vídeo. Combine isso com tutorias no YouTube e pronto, progresso instantâneo. (Bem, progresso lento… golfe, né?) Não é um app de pontuação como os outros, então não vai ajudar com estatísticas.

3. Honestamente, você realmente precisa de mais do que GPS + rastreamento de pontuação? Sobrecarga de dados parece legal até você ficar frustrado percebendo que saber todas as suas estatísticas ruins não faz com que elas magicamente melhorem.

Vou dizer isso: evite apps que trancam TUDO atrás de paywalls. Nada pior do que inserir suas estatísticas de jogo e, de repente, ser bombardeado com uma tela de ‘Vá para a versão Premium!’ só para ver suas distâncias. Ah, e Arccos Caddie? Claro, é sofisticado, mas a menos que você queira gastar uma boa grana e se sentir ~julgado~ pelos seus próprios tacos, guarde isso para quando seu jogo estiver mais refinado.

Por fim… talvez o problema não seja o app, mas nós? Me escute: passe menos tempo rolando aplicativos de golfe e apenas, sabe, jogue mais? Mesmo uma rodada ruim ainda é melhor do que ficar em casa teorizando sobre o seu ‘swing ideal’, não é?