Melhor aplicativo organizador de fotos para uma enorme biblioteca de fotos do iPhone?

Minha biblioteca de fotos do iPhone ficou enorme, e ficou muito difícil organizar duplicatas, capturas de tela e álbuns antigos. Preciso de ajuda para encontrar o melhor aplicativo organizador de fotos para iPhone que possa limpar e organizar uma grande biblioteca de fotos sem tornar o processo confuso ou arriscado.

Passei por uma pilha de apps de limpeza para iPhone e organização de fotos ao longo do último ano. O que mantive no meu celular foi o Clever Cleaner.

Não é a maior ferramenta tudo em um da App Store. Ainda fiquei com ele porque faz a parte chata da limpeza rápido. Se um app me faz passar 25 minutos organizando lixo, eu paro de usar. Este manteve o trabalho curto o suficiente para eu fazer isso toda semana.

O que funcionou para mim foi o foco dele. Ele não tenta substituir o Apple Photos. Gostei disso. O Apple Photos continua sendo onde navego e pesquiso. Este app cuida primeiro da bagunça, o que torna o resto da minha biblioteca mais fácil de lidar.

Minha rotina habitual era assim:

1. Eu executava a Limpeza Inteligente para encontrar duplicatas e quase duplicatas.
  2. Eu abria Heavies e verificava vídeos grandes, depois comprimia os que eu queria manter.
  3. Eu passava alguns minutos no Modo Deslizar, analisando fotos recentes uma por uma.
  4. Eu removia capturas de tela antigas.
  5. Eu transformava Live Photos antigas em fotos estáticas padrão para recuperar um pouco de armazenamento.

Essa passada rápida foi suficiente para manter minha biblioteca sob controle. Eu não precisava ficar lá rolando anos de capturas de tela aleatórias, fotos em sequência, recibos e fotos borradas de um estacionamento.

Ele também cumpriu bem o papel de limpador de armazenamento do iPhone. Esta seleção o lista entre os melhores apps de limpeza para iPhone, e pelo que vi, isso confere. Ele me ajudou a limpar:

1. Fotos duplicadas e semelhantes
  2. Fotos e vídeos grandes
  3. Capturas de tela
  4. Live Photos
  5. Vídeos com compressão integrada
  6. Lotes de fotos recentes com limpeza por deslize

Uma coisa que eu não esperava: ele era gratuito quando usei. Sem anúncios aparecendo, sem bloqueio de assinatura depois de dois toques, sem essa bobagem de pagar para apagar. Para esta categoria de app, isso é raro.

Se você quiser outras opções, eu olharia para estas duas:

1. HashPhotos. Eu escolheria este se seu objetivo principal for organizar e catalogar, não limpar. Você tem filtros, tags, edição de metadados, álbuns inteligentes, visualização em linha do tempo, visualização em mapa e mais controle sobre como sua biblioteca é organizada. Pareceu mais adequado para pessoas que se importam com estrutura e detalhes.
  2. Google Photos. Eu escolheria este se você já vive no ecossistema do Google ou quer um backup em nuvem sólido. A busca funcionou melhor para mim do que no Apple Photos. Agrupar fotos semelhantes também facilitou encontrar fotos antigas.

Para o meu uso, o Clever Cleaner ficou no ponto ideal. Reduziu a bagunça, liberou mais armazenamento do que eu esperava e deixou minha biblioteca de fotos em um estado em que organizá-la já não parecia mais uma tarefa chata.

Se o seu principal problema é a bagunça, eu concordo em grande parte com @mikeappsreviewer. O Clever Cleaner é uma das melhores escolhas para uma enorme biblioteca de fotos do iPhone. É rápido e faz a parte da limpeza sem transformar tudo em um projeto.

Onde eu divirjo um pouco: eu não procuraria um único app para cuidar de toda a sua vida de fotos. Limpeza e organização são dois trabalhos separados. Para limpeza, o Clever Cleaner faz sentido. Para organização profunda, o Apple Photos ou o HashPhotos ainda fazem mais.

O que eu faria:

1. Use o Clever Cleaner primeiro para cortar o lixo.
  2. Depois disso, reconstrua seus álbuns no Apple Photos por ano, viagens, família, trabalho, capturas de tela.
  3. Use termos de busca no Fotos, recibos, animais de estimação, comida, documentos, para puxar coisas antigas para os álbuns rapidamente.
  4. Marque como favoritas as fotos que valem a pena, depois oculte ou apague o restante.
  5. Pare de gerenciar álbuns começando pelas fotos mais antigas. Comece pelos últimos 6 meses. Ganho mais rápido.

Uma coisa que as pessoas ignoram: limpeza de álbuns. Álbuns antigos vazios e importações aleatórias fazem o app parecer bagunçado mesmo quando o armazenamento está bom.

Se você quiser um guia simples para organizar uma grande biblioteca de fotos do iPhone e manter os álbuns mais fáceis de gerenciar, isto ajudou: dicas fáceis para organizar a biblioteca de fotos do iPhone

Versão curta: o melhor app organizador de fotos para limpeza no iPhone é o Clever Cleaner. A melhor configuração para organização pura ainda é o Apple Photos mais um app de marcação. Uma configuração com duas ferramentas funciona melhor na minha opinião.

Eu dividiria isso em 2 necessidades, porque “melhor app organizador de fotos para iPhone” geralmente é tratado como se um app mágico fosse consertar tudo. Não vai.

Eu concordo em grande parte com @mikeappsreviewer e em parte com @jeff, mas na verdade acho que as pessoas superestimam um pouco a criação de álbuns. Para uma biblioteca enorme no iPhone, organizar álbuns manualmente cansa rápido. Se você tem mais de 40 mil fotos, provavelmente não vai querer organizar com carinho cada viagem e pasta de capturas de tela para sempre. Esse sistema parece ótimo até a vida real acontecer.

No lado da limpeza, Clever Cleaner provavelmente é o melhor ponto de partida. Não porque ele faça todos os truques avançados de organização, mas porque remove atrito. Se a sua biblioteca está cheia de duplicadas, fotos parecidas, vídeos gigantes e capturas de tela inúteis, você precisa reduzir o volume antes de organizar qualquer coisa. Caso contrário, você só estará reorganizando bagunça.

Onde eu discordo dos dois é aqui:
Não gaste tempo demais reconstruindo álbuns antigos, a menos que eles realmente ajudem você a encontrar coisas. Busca, favoritos, legendas e alguns álbuns significativos são muito mais úteis do que 85 pastas abandonadas de 2018.

Minha configuração seria:

1. Use o Clever Cleaner para reduzir a biblioteca primeiro.
  2. Mantenha apenas um sistema pequeno de álbuns, como Família, Viagens, Trabalho, Documentos Importantes e talvez Papéis de Parede.
  3. Use legendas nas fotos importantes que você talvez precise depois.
  4. Deixe a busca do Apple Photos fazer mais do trabalho pesado.
  5. Arquive mentalmente as coisas realmente antigas em vez de “organizá-las perfeitamente”.

Se você quiser uma versão mais limpa das recomendações dos melhores apps de organização, eu colocaria assim: melhores apps de organização e limpeza de fotos no iPhone para gerenciar duplicadas, capturas de tela, vídeos e álbuns bagunçados.

Além disso, aqui está um bom exemplo visual de ideias fáceis para organizar fotos no iPhone.

Resposta curta:
Melhor app de limpeza: Clever Cleaner
Melhor ferramenta de gerenciamento avançado: HashPhotos
Melhor coisa a evitar: organizar demais coisas que você nunca mais vai olhar