Qual software de edição de vídeo gratuito não tem marca d'água?

Estou procurando por um software de edição de vídeo gratuito que não adicione uma marca d’água aos vídeos. Já usei alguns softwares antes e eles sempre adicionam marcas d’água. É para um projeto pessoal, e quero que fique limpo. Você poderia sugerir algumas opções?

DaVinci Resolve. Sem dúvida, é o que você precisa. Gratuito, de nível profissional e SEM MARCAS D’ÁGUA. É como o unicórnio dos softwares de edição de vídeo. Claro, existe uma versão paga de estúdio, mas a versão gratuita tem recursos mais do que suficientes para a maioria dos projetos. Correção de cor? Boom. Edição de áudio? Boom. Até mesmo o Fusion para VFX? Sim, mais um boom. Pode ser um pouco intimidante no início porque está cheio de ferramentas, mas há muitos tutoriais disponíveis. Apenas certifique-se de que as especificações do seu computador sejam decentes, porque pode ser um pouco exigente, especialmente ao trabalhar com filmagens em alta resolução ou fazer edições complexas. Dito isso, vale o esforço, e seu projeto pessoal ficará nítido, limpo e – o melhor de tudo – sem marcas d’água.

Certo, mas vamos falar sobre o Shotcut! Eu sei que o @waldgeist exaltou o DaVinci Resolve, e sim, é ótimo se você tiver um computador potente e quiser enfrentar uma curva de aprendizado considerável. Mas se você quer algo mais simples e ainda sem marcas d’água? Shotcut é o seu amigo. Código aberto, absolutamente gratuito, multiplataforma (Windows, Mac, Linux) e sem anúncios desagradáveis ou coisas escondidas no canto esperando para te pegar de surpresa.

Honestamente, ele tem tudo o que você precisa para a maioria dos projetos pessoais: edição na linha do tempo, transições decentes, ferramentas de áudio, filtros – todos os essenciais. Claro, não é tão “PRONTO PARA HOLLYWOOD” quanto o Resolve, mas para algo limpo e direto? Funciona perfeitamente. E podemos apreciar o fato de que não frita seu computador como alguns outros softwares? (RESOLVE, ESTOU OLHANDO PARA VOCÊ.)

Uma desvantagem: a interface não é o que eu chamaria de bonita ou moderna – meio que parece ter saído da era do Windows Vista, sendo honesto. Mas, funcionalidade acima da forma, certo? Ele faz o trabalho sem encher sua obra-prima de marcas d’água. Além disso, é muito mais fácil de aprender do que o DaVinci, então economiza você de ter que maratonar 40 tutoriais antes mesmo de cortar um clipe. Dê uma chance.